A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi aprovada pelo Brasil, que foi o último país a dar o aval concordando com a negociação. O governo brasileiro acredita que a aquisição do estúdio pela desenvolvedora do Windows não traz riscos significativos à concorrência e aprova a fusão das empresas.

De acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mesmo que Call of Duty se torne um exclusivo dos consoles Xbox, isso não representaria um risco para a concorrência. A autarquia federal brasileira destaca que atua pensando no interesse dos consumidores brasileiros e não de concorrentes específicos como, por exemplo, a Sony.

O que a aprovação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft influência no mercado de jogos no Brasil?

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprova a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Fonte: Microsoft

Com a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), os jogadores não terão problemas futuramente para comprar jogos da Activision Blizzard em território brasileiro. Ou seja, não teremos problemas para ter acesso a qualquer título produzido/distribuído pela Activision Blizzard.

Sobre o CADE

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) é uma autarquia federal brasileira, que está vinculada ao Ministério da Justição e Segurança Pública e faz parte do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), ao lado da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE). Seu objetivo é orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos do poder econômico, atuando na prevenção e na repressão.

Sobre a Activision Blizzard

A Activision Blizzard é uma holding norte-americana com sede na Califórnia. Fundada em 2008 através da fusão da Activision e da Vivendi Games, a Activision Blizzard atua hoje com 5 empresas: Activision Publishing, Blizzard Entertainment, King, Major League Gaming e Activision Blizzard Studios. A companhia possui e controla estúdios subsidiários como Treyarch , Infinity Ward , High Moon Studios e Toys for Bob, responsáveis pelo desenvolvimento de jogos como Call of Duty, Crash Bandicoot, Guitar Hero, Tony Hawk's, Spyro, Skylanders, World of Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm, Overwatch e Saga Candy Crush.

O que achou da notícia? Concorda com a decisão e posicionamento do CADE? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!