O Xbox Game Pass faturou quase US$ 3 bilhões só em 2021, de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Essa divulgação ocorreu devido à aprovação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, onde é dito que só o Xbox Game Pass representou cerca de 18% da receita total do Xbox no ano passado.
Oficialmente, o Xbox Game Pass conta com mais de 25 milhões de assinantes desde o início de 2022. O serviço só perde em receita para as vendas de software.
Anteriormente, o Xbox era muito deficiente em termos de jogos exclusivos, algo que afeta diretamente o desempenho dos serviços de assinatura. Isso foi melhorando ao longo dos anos, claro, mas nem tanto. Porém, se Call of Duty se tornar um exclusivo do Xbox nos próximos anos, o Game Pass pode ganhar um salto ainda maior em receita.
Xbox Game Pass começa a testar plano família com até 5 pessoas
Em setembro deste ano, a Microsoft anunciou que seu serviço de assinatura Xbox Game Pass contará com um plano familiar. De acordo com a desenvolvedora do Windows, será possível adicionar até quatro pessoas ao plano de assinatura, desde que morem no mesmo país. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre o plano família do Xbox Game Pass Ultimate.
O que é o Xbox Game Pass
Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online.