A Microsoft parece ter oferecido à Sony um acordo de 10 anos para a franquia Call of Duty permanecer nos consoles PlayStation. O site VGC (videogameschronicle) diz que o The New York Times relatou sobre uma proposta feita no dia 11 de novembro em que a fabricante do Xbox ofereceu uma década de direito de uso de títulos da franquia para os consoles da Sony.
Os reguladores de mercado pelo mundo estão analisando o futuro da série Call of Duty, pois a franquia pertence a Activision Blizzard, que foi comprada pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. Dos 16 órgãos reguladores, somente o Brasil e a Arábia Saudita aprovaram o negócio.
Embate de declarações entre a Microsoft e a Sony
Há dois meses atrás, Phil Spencer, responsável pela divisão do Xbox, disse que a Microsoft iria disponibilizar a franquia Call of Duty para o PlayStation por "mais alguns anos" depois do encerramento do contrato atual entre a Sony e a Activision, que se acredita ser em 2024. Entretanto, ao ouvir isso, Jim Ryan, chefe do PlayStation, diz que não quer algo assim e quer direitos iguais e perpétuos.
Na semana passada, Phil chegou a dizer que iria assumir o compromisso com a Sony por mais tempo do que o acordado atualmente. Ao que parece, ele se referiu à oferta de 10 anos. Durante o podcast The Verger's Decorder, o chefe do Xbox diz:
Um compromisso de longo prazo com o qual a Sony se sentiria confortável, [com o qual] os reguladores se sentiriam confortáveis, não tenho nenhum problema com isso.
O que acha que irá acontecer no futuro próximo com Call of Duty no PlayStation? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!