A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua sendo motivo de confusão entre a casa do Xbox e a Sony. Enquanto o lado verde deseja finalizar a compra, a dona da PlayStation ainda tenta interferir no processo. Com o caso gerando muitas afirmações polêmicas dos dois lados, e rendendo muito debate, agora um novo capítulo interessante surgiu.
Em mais uma defesa no caso, protegendo seu interesse de finalizar a compra, a Microsoft emitiu um documento que admite algo inesperado. A empresa admitiu o fato da Sony contar com exclusivos de melhor qualidade em seus consoles.
Microsoft admite que a PlayStation tem exclusivos melhores
Em um longo documento da Microsoft, a dona da Xbox usa novos argumentos para explicar sua aquisição, e entre eles afirma que a PlayStation conta com um maior número de exclusivos, além de informar que boa parte deles apresenta melhor qualidade se comparados a jogos dos consoles Xbox.
Com tal argumento, a Microsoft deseja explicar que a aquisição da Activision Blizzard não atrapalharia a Sony em um possível jogo desleal com a concorrência, afirmando que a compra não afeta a capacidade de outras empresas do mercado. O argumento aparece na página 63 do documento da Microsoft, que você pode conferir neste link.
Estratégias de exclusividade não são incomuns na indústria de jogos e outros participantes do mercados têm acesso aos próprios conteúdos. Exclusivos da Sony e da Nintendo estão entre os mais vendidos na Europa e ao redor do mundo
God of War, The Last of Us, Marvel's Spider-Man e Ghost of Tsushima foram citados como exemplo de títulos de sucesso da PlayStation, com a Microsoft utilizando os games como prova da capacidade de sua concorrente. Além disso, a casa da Xbox também citou Zelda e Mario como franquias que garantem a capacidade da Nintendo no mercado.
A saga parece longe de acabar, e a Microsoft segue tentando, de todas as maneiras, provar que sua aquisição não terá um impacto negativo no mercado de games. Para o público, resta esperar os próximos capítulos.