O remake de Dead Space será lançado no dia 27 de janeiro, chegando como um dos títulos mais aguardados do ano. Após a trilogia publicada pela Electronic Arts tornar-se um dos principais nomes do survival horror, o primeiro game retorna com uma versão totalmente atualizada para a geração atual, com gráficos aprimorados, áudio melhorado e mecânicas que prometem ser ainda melhores.
Sendo um jogo de terror, Dead Space obviamente tem como maior objetivo assustar os jogadores, e parece que o título conseguirá atingir isso. De acordo com David Robillard, diretor técnico do remake, o título será realmente assustador, principalmente para quem estiver jogando com headphones.
Até mesmo o diretor tem medo de encarar
Em uma entrevista para a Play Magazine, que foi reproduzida pelo Games Radar, David Robillard revelou que até mesmo para ele é difícil encarar os horrores do remake de Dead Space Remake. O diretor técnico afirmou que prefere jogar durante o dia para não sentir tanto medo, e disse ainda que quando encara a jornada espacial de noite não consegue utilizar headphones devido a atmosfera extremamente assustadora.
Robillard ainda elogiou a nova geração, afirmando que a mesma permite que uma experiência ainda melhor seja criada com novidades no gênero.
"Não consigo usar headphones quando eu jogo de noite. É assustador pra caramba, o nível de realismo e a atmosfera são impressionantes. Não apenas nos gráficos. O som, os efeitos, os sistemas que tentam assustar. Tudo isso até que poderia ser feito no PS4, mas não no nível que estamos fazendo. E isso realmente faz com que a equipe possa adicionar muitas coisas legais para o gênero, criando uma experiência mais coesa"
Dead Space Remake será lançado no dia 27 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Neste link você pode conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo no computador.