O jogo Apex Legends Mobile não será mais oferecido a partir do dia 1º de maio de 2023. O anúncio foi feito pelo estúdio responsável pelo desenvolvimento da franquia Apex Legends, o Respawn Entertainment, que tem como editora de jogos a EA (Eletronic Arts), onde foi dito que além de encerrar o título, os jogadores irão perder todos os itens ou extras comprados dentro do jogo e não haverá reembolso.
De acordo com o comunicado publicado pela Respawn Entertainment, a decisão de encerrar o suporte ao jogo mobile de Apex Legends no Android e iOS foi tomada junto com seu "parceiro de desenvolvimento", o estúdio Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, que trabalha com a versão mobile de PUBG. O desenvolvedor diz:
Após um início forte, o pipeline de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a ficar aquém desse padrão de qualidade, quantidade e cadência.
We have made the decision to sunset Apex Legends Mobile.
— Apex Legends Mobile (@PlayApexMobile) January 31, 2023
We're sure you have a lot of questions. For more information on where things are at currently, including an FAQ, please read the blog below.https://t.co/LcKNBhO9xa pic.twitter.com/Oc769z5cpD
O que irá acontecer com Apex Legends Mobile?
A partir do dia 1º de maio de 2023, o jogo Apex Legends Mobile será retirado da Play Store (Android) e App Store (iOS), as lojas de aplicativos do Google e da Apple, respectivamente. A EA diz que não irá oferecer nenhum reembolso para as compras utilizando dinheiro real que foram realizadas dentro do jogo.
Acredita-se que, no futuro, ainda pode haver o retorno de Apex ao celular. Durante a reunião em que a EA apresentou aos seus investidores os resultados da empresa, o CEO Andrew Wilson disse que o estúdio parceiro de desenvolvimento do Apex Legends Mobile decidiu encerrar a "versão" do jogo devido aos "planos de reimaginar uma experiência Apex mobile conectada no futuro".