Jocelyn Mettler, a modelo facial de Abby em The Last of Us Part II, revelou em seu perfil oficial no Twitter uma mensagem que expõe um lado muito negativo e sombrio das fanbases de franquias de videogames. Mais de dois anos após o lançamento do jogo desenvolvido pela Naughty Dog, Mettler continua recebendo ameaças de fãs revoltados nas redes sociais.
Devido aos atos de sua personagem no segundo jogo da franquia, alguns fãs lamentavelmente não souberam separar o que é realidade e o que é videogame, passando a odiar, ofender e ameaçar a profissional por causa dos atos da personagem que possui seu rosto.
Jocelyn Mettler continua sendo atacada nas redes sociais
Em The Last of Us Part II, Abby mata Joel logo no início da campanha, finalmente realizando uma vingança que planejou durante muito tempo. A personagem é filha do médico morto por Joel no primeiro jogo da franquia, quando o sobrevivente escolheu salvar a vida de Ellie e negar uma tentativa de cura para a humanidade.
Muitos fãs de The Last of Us se mostraram revoltados com a morte do personagem que protagoniza o primeiro jogo, e Jocelyn Mettler passou a sentir a fúria de uma parte do público que não deve ser valorizada. Após todo este tempo, Mettler continua recebendo mensagens com ofensas e ameaças, conforme revelou no tweet abaixo.
Mano, não estou na folha de pagamento da Naughty Dog desde 2017. Não sou o departamento de reclamações deles. Acho que você esqueceu outro destinatário neste e-mail, campeão.
Aviso de gatilho: Assédio, Ameaças, Estupidez.
No e-mail revelado por Mettler, um internauta a ofende de diversas maneiras extremamente violentas e lamentáveis, amaldiçoando a modelo de Abby. Enquanto a adaptação de The Last of Us na HBO faz um grande sucesso, infelizmente a produção traz algo de negativo para Mettler, que afirmou um aumento nas ameaças e ofensas que recebe através da internet.