Se Resident Evil 4 mudou o rumo da franquia e aproximou a série de jogos de horror para algo conectado com a ação, abrindo caminho para o que veriamos em RE5 e 6, no remake a situação provavelmente será diferente. Desde o anúncio, a Capcom está batendo na mesma tecla, avisando que a nova versão do clássico será mais sombria, e agora o co-diretor voltou a indicar que o título terá uma pegada mais forte de survival horror.
De acordo com as informações dos desenvolvedores, os fãs devem esperar um enredo muito mais sombrio e sinistro, com um foco diferente do original. Porém, parece que as mudanças para tornar o jogo mais assustador também estarão presentes diretamente na jogabilidade e em outras mecânicas.
Resident Evil 4 Remake será mais assustador que o original
De acordo com Yasuhiro Ampo, o co-diretor de Resident Evil 4 Remake, o novo jogo da Capcom foi feito de uma maneira que o tornasse mais assustador que o título original. Em uma entrevista para o Game Informer, Ampo revelou que a estrutura geral e a maneira como inimigos surgem sofreram mudanças na reimaginação, com a equipe buscando acrescentar mais elementos de terror ao jogo.
Segundo o co-diretor, o conteúdo original foi respeitado, mas alterações foram feitas para que a experiência possa ser mais aterrorizante para os jogadores. Confira abaixo o que disse Yasuhiro Ampo.
A fluidez do jogo original em si é incrivelmente bem feita. Me refiro à estrutura e à maneira como os inimigos aparecem. De uma maneira geral, não havia muitas coisas que queríamos mudar. Porém, sentimos que poderíamos pegar cada elemento e ir mais fundo. Então nossa ideia foi: "será que podemos deixar os elementos de terror mais assustadores?"
Resident Evil 4 chega em março
Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC. O jogo não será lançado para Xbox One. Abaixo, você pode conferir o trailer mais recente do título, com diversas cenas de gameplay e a participação de muitos personagens da trama.