A era da franquia FIFA sob o domínio da EA Sports acabou. O FIFA 23 foi o último jogo desenvolvido pela empresa que carregou o título de destaque, com a série de jogos de futebol passando a se chamar EA Sports FC a partir de 2023. Após 30 anos de parceria, a EA cortou laços com a maior entidade do futebol internacional.
No entanto, os fãs de futebol podem ter certeza que o nome FIFA continuará disponível no mercado, sob o comando de uma nova empresa. Enquanto uma nova publisher/desenvolvedora ainda não foi revelada, a entidade afirma que o título que carregar o nome iconico será a melhor opção para os jogadores.
FIFA quer bater de frente com EA Sports FC
De acordo com Martyn, jornalista do The Times, a entidade máxima de futebol pretende que o seu novo título bata de frente com EA Sports FC, o simulador da EA Sports. Gianni Infantino, presidente da FIFA, inclusive afirmou que o jogo que carregar o nome da entidade sempre será o melhor para qualquer menino ou menina.
Infantino says FIFA will go head-to-head with EA Sports by launching rival video game (EA Sports refused cash demands to keep FIFA's name)
— Martyn Ziegler (@martynziegler) March 16, 2023
"The new FIFA game - the FIFA 25, 26, 27 and so on - will always be the best egame for any girl or boy, we will have news on this very soon."
Infantino disse que a FIFA enfrentará a EA Sports ao lançar um jogo rival (a EA Sports recusou as demandas de dinheiro para manter o nome da franquia).
"O novo jogo — o FIFA 25, 26, 27 e assim por diante — sempre será o melhor egame para qualquer menina ou menino, teremos novidades sobre isso muito em breve".
FIFA 23
Sendo o jogo mais inclusivo da franquia sob o dominio da EA, o FIFA 23 chegou ao mercado com ligantes inteiras do futebol feminino como uma das principais novidades. Buscando ser também o título mais autêntico da série de jogos de futebol, o jogo teve uma recepção mista dos críticos e seguiu o caminho dos úlitmos lançamentos da franquia com relação ao público, conseguindo boas vendas, mas também sendo alvo de muitas criticas.
O próximo lançamento da Electronic Arts já terá o título EA Sports FC e começará uma nova era, tentando recuperar o legado de uma época na qual a empresa dominava o gênero de futebol com facilidade.
Requisitos mínimos para jogar FIFA 23
- Sistema operacional: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i5 6600k or AMD Ryzen 5 1600
- Memória RAM: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti or AMD Radeon RX 570
- DirectX: Versão 12
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Espaço de armazenamento livre: 100 GB de espaço disponível
Requisitos recomendados para jogar FIFA 23
- Sistema operacional: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i7 6700 or AMD Ryzen 7 2700X
- Memória RAM: 12 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 or AMD Radeon RX 5600 XT
- DirectX: Versão 12
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Espaço de armazenamento livre: 100 GB de espaço disponível