Com o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt Red conseguiu aumentar sua importância na indústria e colocou a saga do bruxo Geralt de Rivia definitivamente entre os grandes nomes do gênero de RPG. Desde então, os fãs aguardam por novos títulos da saga de maneira ansiosa, o que agora trouxe uma grande decepção para o público.
De acordo com novas informações, a CD Projekt Red promoveu uma mudança completa em The Witcher Online, optando por iniciar o projeto. Chamado internamente de Project Sirius, o título entregará uma jornada multiplayer no universo da franquia.
The Witcher Online é reiniciado pela CD Projekt Red
Em uma nota de investidores, a empresa argumentou que decidiu mudar drasticamente o projeto após uma reavaliação de características do trabalho e direção geral do desenvolvimento. Após investir milhões de dólares no título, o jogo voltou à estaca zero.
No Twitter, o perfil "Game Over Thirty" afirmou que a CD Projekt Group tomou a decisão após avaliar a viabilidade comercial do projeto. Sendo assim, tudo o que foi feito agora deve ser excluído e o desenvolvimento provavelmente começará do zero novamente.
1/ CD Projekt Group is taking an impairment charge on Project Sirius. It looks like they evaluated the commercial viability of the current design and decided against it. Taking a charge indicates they want the expenses taken *NOW* because they serve no value to the company. https://t.co/mjuxGcozSX
— Game Over Thirty (aka RallyCarDelta) (@GameOverThirty) March 20, 2023
O CD Projekt Group está assumindo uma cobrança de impairment no Projeto Sirius. Parece que eles avaliaram a viabilidade comercial do projeto atual e decidiram contra ele. Assumir uma cobrança indica que eles querem que as despesas sejam feitas *AGORA* porque não agregam valor à empresa.
Mais sobre The Witcher Online
Sob o comando do estúdio The Molasses Flood, o Project Sirius, conhecido também como The Witcher Online, prometia entregar uma narrativa não-linear repleta de ramificações, oferecendo um novo tipo de experiência no universo da famosa saga de RPG.
Contando com um sistema de classe próprio, o jogo iria permitir que os jogadores criassem personagens únicos para explorar regiões, realizar missões em co-op e conferir outras atividades com elementos PvE.
Agora, com o projeto sendo reiniciado, não é possível afirmar se o jogo manterá suas características ou passará por uma reformulação completa de fato.