Após anos de especulações por parte da comunidade de jogadores, a Valve finalmente anunciou o lançamento do tão aguardado Counter Strike 2, sucessor do jogo mais popular atualmente na Steam, Counter Strike - Global Offensive. O novo jogo foi desenvolvido no motor gráfico da valve, "Source 2".
Desde que o jogo Dota 2 foi portado para este novo motor, os jogadores ansiavam pela mesma atualização no CS:GO, que recentemente completou dez anos desde seu lançamento, em 2012. Recentemente, a Valve utilizou suas redes sociais para divulgar informações sobre as mudanças que serão implementadas no novo jogo, e nós, aqui no Oficina da Net, estamos trabalhando a todo vapor para trazer todas as novidades do jogo mais aguardado de 2023!
Confira os mapas de CS:GO no novo jogo
Ao portar o jogo para o novo motor gráfico, a Valve decidiu aproveitar a transição para modificar alguns mapas. Outros, para preservar a identidade e balanceamento, permanecem iguais.
Mapas reformulados
A Valve aproveitou a oportunidade para reformular do zero alguns mapas, aproveitando das novas ferramentas e recursos de renderização da nova Engine. Na imagem abaixo, temos o mapa Overpass.
Mapas aprimorados
Já que os mapas são um dos pontos mais fortes do CS, a Valve raramente lança modificações, pois qualquer barril e caixa que são trocados de lugar já alteram a gameplay e dinâmicas da partida. No caso do mapa Nuke, foram feitas pequenas modificações físicas - mas a iluminação foi completamente reformulada, confira:
Mapas clássicos
Existem mapas que representam o CS, como o clássico Dust 2. Nestes, a Valve optou por mudar apenas a iluminação. Mais nada.
Vídeo: demonstrando a mudança nos mapas em tempo real
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.