Agora que a EA Sports anunciou oficialmente o título F1 2023, jogo oficial da Fórmula 1, os fãs de automobilismo já tem novidades interessantes sobre o próximo game da franquia de alta velocidade. Com o retorno do modo Braking Point, modo história que apareceu na versão de 2021 do título, o jogo voltará a oferecer uma campanha na qual os jogadores controlam um personagem fictício em uma jornada para a glória.

Além disso, o novo lançamento da franquia de corrida também terá a adição da bandeira vermelha, algo que é pedido pelos jogadores há bastante tempo. Para completar, F1 2023 ainda terá outras novidades.

Lançamento e plataformas

F1 2023 será lançado oficialmente no dia 16 de junho de 2023. O novo jogo de corrida será cross-gen, ou seja, o título ficará disponível tanto para nova quanto para antiga geração de consoles. Sendo assim, o jogo chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Novas pistas para competir

Como já era esperado pelos fãs, o novo F1 contará com o calendário completo da programação da Fórmula 1 em 2023, o que significa que o título também terá novas pistas para competir. A EA Sports confirmou que Las Vegas Strip Street Course, nos Estados Unidos, e o Circuito Internacional de Losail, no Catar, poderão ser conferidos desde o lançamento do jogo.

Vale lembrar que nas versões anteriores, as novas pistas de cada temporada foram adicionais aos títulos apenas algum tempo depois através de atualizações.

Imagem: EA Sports

Retorno de pistas já conhecidas

Além de todas as pistas da Fórmula 1 2023, incluindo as novidades, o F1 2023 também contará com pistas já conhecidas pelos fãs. O novo jogo da EA Sports terá três pistas de temporadas anteriores como circuitos bônus nesta edição: O Circuito Paul Ricard, o Circuito Internacional de Xangai e o Circuito Internacional de Algarve. Vale lembrar que estas pistas não estão no calendário real de 2023 da F1.

A bandeira vermelha

A última vez em que a bandeira vermelha foi vista na franquia foi em F1 2014. Agora, após muitos pedidos dos jogadores, o recurso está de volta. Os desenvolvedores ainda não revelaram como a bandeira vermelha será utilizada e de qual maneira terá impacto no título, mas já confirmaram a presença da mecânica.

Braking Point

O modo Braking Point retornará em 2023, após sua primeira parte ter sido lançada em 2021. Com o retorno de Aiden Jackson, agora os jogadores controlarão o piloto em uma temporada no qual o mesmo é colega de equipe de Devon Butler, seu antigo rival. A Codemasters, desenvolvedora de F1 2023, afirma que o retorno do modo apresentará uma história com uma visão única da F1 e uma experiência autêntica.

Imagem: EA Sports