Os órgãos reguladores antitruste da União Europeia (UE) irão aprovar a aquisição da Activision pela Microsoft por US$ 69 bilhões na semana que vem. A informação veio através do Reuters, onde é dito que de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a aprovação da Comissão Europeia antitruste acontecerá no dia 15 de maio de 2023.
Microsoft deve concluir compra da Activision por US$ 69 bilhões
Pessoas familiarizadas com a aquisição da Activision pela Microsoft disseram que os reguladores antitruste da União Europeia irão aprovar a negociação no dia 15 de maio de 2023, segundo a Reuters. Essa liberação da compra ocorre quase três semanas depois do Reino Unido ir contra a fusão das empresas.
Segundo a Reuters, a aprovação da UE para a compra da Activision ocorreu depois que a Microsoft concordou em licenciar acordos com empresas rivais de streaming de jogos, incluindo a Nvidia, Boosteroid (Ucrânia) e Ubitus (Japão). Além disso, ainda há um acordo com a Nintendo para trazer Call of Duty da Activision para o Nintendo Switch.
A Valve chegou a recusar um contrato oferecido pela Microsoft para a disponibilização dos jogos da Activision. A controladora da Steam, maior plataforma de distribuição de jogos do mundo, diz que confia na Microsoft e não é necessária uma garantia para que haja uma boa relação entre as empresas.
Em março de 2023, o Japão aprovou a compra da Activision pela Microsoft. Já os EUA está tentado bloquear a negociação.