A Samsung irá lançar seu próprio serviço de streaming de jogos em breve. Porém, diferente de seus concorrentes, que tentam abarcar todas as plataformas possíveis para se jogar utilizando a nuvem, a Samsung decidiu focar somente nos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. A nova plataforma de streaming já foi disponibilizada em fase beta para alguns usuários.
Samsung está lançando app de streaming de jogos para celulares
O Korea Economic Daily, um veículo de comunicação sul-coreano, relatou que a Samsung planeja lançar a versão beta de seu serviço de streaming de jogos de forma mais ampla até o final desta semana. O anúncio foi feito durante o evento Samsung Developer Conference 2023, onde foi dito que a plataforma estará disponível através do aplicativo Game Launcher, que vem pré-instalado em celulares e tablets Galaxy. Como foi dito acima, o objetivo do serviço é focar no streaming de jogos feitos especificamente para dispositivos móveis.
Atualmente, a plataforma de streaming de jogos da Samsung possui sete jogos. Os títulos foram desenvolvidos pelos estúdios Playrix e Snow Print Studios. Além disso, é interessante notar que a fabricante sul-coreana de smartphones não está promovendo seu aplicativo Game Launcher, pois foi decidido que o serviço de streaming de jogos será suportado por anúncios, semelhante ao que se tem no Samsung TV Plus.
Sobre o app Game Launcher da Samsung
O aplicativo Game Launcher da Samsung foi desenvolvido pensando nos dispositivos móveis. Asif Iqbal Shaik, do SamMobile, relata que em agosto de 2023, o vice-presidente de serviços de jogos da Samsung dos EUA, Jont Hyuk Woo, disse que "90% das pessoas que manifestaram interesse no conteúdo de um editor de jogos, por meio de um anúncio, na verdade nunca entram no jogo
. Acreditamos que o streaming na nuvem pode fazer algo pelos editores de jogos para dispositivos móveis, reduzindo completamente o funil de aquisição de usuários, eliminando o download, a instalação e a visita à App Store. Pode reduzir drasticamente isso, esse funil e as ineficiências desse modelo."