Nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Microsoft confirmou a aquisição da Activision Blizzard, uma compra que reforça consideravelmente o catálogo do Xbox e, em breve, fará com que diversas IPs de peso cheguem ao Game Pass. Com isso, a empresa passa a possuir IPs de destaque em praticamente todos os gêneros do mercado.
Xbox domina o mercado com IPs de peso
Com IPs consagradas, como Forza Horizon, Halo, Gears of War e Age of Empires, a Microsoft já possuía uma variedade de títulos que atraem diferentes públicos. Com a aquisição da ZeniMax, isso se fortaleceu ainda mais, e agora, com a compra da Activision Blizzard, a Microsoft detém muitas franquias de extrema importância.
Agora, a empresa possui muitas das maiores IPs da história da indústria em seu portfólio, podendo oferecer aventuras em diversos gêneros. Por exemplo, no gênero de tiro em primeira pessoa, muito popular entre grande parte dos jogadores, a Microsoft conta com franquias como Doom, Halo e Call of Duty, sendo esta última a maior do gênero.
Para os fãs de RPG, a Microsoft pode oferecer títulos de franquias como The Elder Scrolls e Fallout, duas das sagas mais importantes do gênero, além de de Diablo, que é o grande destaque para os jogadores de RPG de ação. Já em estratégia em tempo real (RTS), a Microsoft tem em suas mãos StarCraft e Age of Empires. Se falarmos em corrida, a companhia entrega propostas diferentes com Forza MotorSport e Forza Horizon.
Além dos títulos citados acima, ainda há uma lista enorme de outras IPs que podem entregar aventuras e jornadas nos mais variados estilos. Confira abaixo alguns dos títulos que pertencem ao time Xbox.
- Age of Empires
- Call of Duty
- Crash
- Diablo
- Deathloop
- Dishonored
- Doom
- Fable
- Fallout
- Forza
- Gears of War
- Guitar Hero
- Halo
- Minecraft
- Prey
- Sea of Thieves
- Spyro
- StarCraft
- Starfield
- The Elder Scrolls
- The Evil Within
- Tony Hawk
- Warcraft
- Wolfenstein