GTA 6 terá uma nova tecnologia de locomoção para gerar "animações altamente dinâmicas e realistas". Vikki Blake, do site Eurogamer, relata que a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, desenvolvedora responsável pela franquia Grand Theft Auto, patenteou uma nova tecnologia de locomoção para GTA 6. A informação veio através do compartilhamento de informações no Reddit.
No subreddit "GTA6", o usuário "Tobbelobben30" relata que o nome Tobias Kleanthous foi mencionado nos vazamentos e após uma pequena investigação, ele descobriu que Tobias trabalhou na Rockstar Games entre 2014 e 2021, período em que se especializou em IA, jogabilidade e animação.
De acordo com as informações compartilhadas, Tobias foi o principal criador de uma patente "System and Method for Virtual Character Locomotion", que é descrita como sendo uma tecnologia relacionada ao "controle de locomoção animado baseado em algumas das principais tecnologias" trabalhadas e implementadas pela Rockstar Games. "Tobbelobben30" diz em sua publicação no Reddit:
Com base nesta patente, parece que eles estão usando um sistema inteligente. Eles construíram uma biblioteca de pequenos blocos de construção para os movimentos dos personagens. Esses blocos podem ser combinados de várias maneiras para criar uma ampla gama de animações.
Por exemplo, pense em um personagem do jogo andando na chuva, sentindo-se cansado ou se machucando.
Em vez de criar animações separadas para cada uma dessas situações, eles usam esses blocos de construção para montar os movimentos do personagem naturalmente.
Segundo "Tobbelobben30", a nova tecnologia pode fazer com que "GTA 6 possa ter animações mais diversas e realistas", fazendo com que os personagens movimentem de maneiras considerem "o clima, seu nível de energia e seus ferimentos".
Confira abaixo a publicação na integra com as informações descritas acima.
This Take-Two Patent About GTA 6 Hints Towards Highly Dynamic and Realistic Animations
byu/Tobbelobben30 inGTA6
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.