De acordo com uma publicação feita por um desenvolvedor da BioWare, o novo Dragon Age poderá ser lançado em 2024. Intitulado Dragon Age: Dreadwolf, o jogo foi anunciado há algum tempo e passou por vazamentos de detalhes, mas não recebe informações oficiais mais profundas há algum tempo. De qualquer forma, a internet já começa a especular as novidades.
Dragon Age: Dreadwolf pode ser lançado em 2024
A publicação que indica o suposto lançamento do novo Dragon Age foi feita por Kevin Scott em seu perfil no LinkedIn. O animador cinematográfico sênior da Electronic Arts citou seu trabalho em franquias diferentes da empresa, colocando Dragon Age: Dreadwolf entre os títulos mencionados. Comentando sua experiência no projeto, Scott definiu 2024 como o ano de lançamento do novo jogo da franquia de RPG.
Algum tempo depois, o desenvolvedor editou o texto, e a informação sobre Dreadwolf foi removida; no entanto, já era tarde demais. Abaixo, é possível ver a informação original em um print postado pelo usuário "Timurr222" do X, antigo Twitter.
(Rumor) Dragon Age: Dreadwolf may be released next year pic.twitter.com/syaT69KwfW
— Timur222 (@bogorad222) November 13, 2023
De acordo com rumores, o novo Dragon Age tem enfrentado problemas em seu desenvolvimento e inclusive passou por adiamentos internos. Segundo um relatório divulgado pela Electronic Arts, o jogo não chegaria neste ano fiscal, com um possível lançamento sendo esperado apenas para o segundo trimestre de 2024. Por enquanto, a publisher não se pronunciou oficialmente sobre a data.
BioWare também trabalha em um novo Mass Effect
Enquanto Dragon Age: Dreadwolf ainda é um mistério, e seu lançamento pode estar distante, a BioWare também já dá os primeiros passos no desenvolvimento do novo título de outra grande franquia: Mass Effect.
No entanto, apesar de a desenvolvedora ter feito um trabalho de marketing em cima do jogo, o que inclui um teaser recente, o projeto ainda deve estar em etapas iniciais. Rumores apontam que o próximo jogo da franquia especial deverá ser lançado apenas em 2029.