A Sony atualizou a seção do PlayStation Store com a lista de jogos que deixarão o catálogo do PS Plus Extra e Deluxe em dezembro de 2024. Os jogadores têm até o dia 17 de dezembro para aproveitar os títulos, que incluem grandes sucessos e coleções icônicas. Na lista estão jogos clássicos como Mega Man 11, além de títulos mais recentes como Judgment e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins.
Lista completa de jogos que deixam a PS Plus em dezembro
Para verificar quais jogos estão prestes a sair do serviço, os assinantes podem acessar a seção "Última Chance de Jogar" no menu do PS Plus disponível para quem tem o PS5. Atualmente, essa funcionalidade está disponível apenas em contas japonesas, mas pode ser expandida para outras regiões.
Dito isso, vale lembrar que a lista de jogos que deixam o serviço pode variar entre regiões. Se houver alterações para contas brasileiras, a Sony deverá informar oficialmente. No momento, esses são os jogos que estão se despedindo da PS Pus a partir de dezembro:
- Mega Man 11 (PS4)
- Mega Man Legacy Collection (PS4)
- Mega Man Legacy Collection 2 (PS4)
- Judgment (PS4, PS5)
- Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins (PS4, PS5)
- Moonscars (PS4, PS5)
- Grime Definitive Edition (PS4, PS5)
- Tinykin (PS4, PS5)
- Prodeus (PS4, PS5)
- GigaBash (PS4, PS5)
- Evil Genius 2: World Domination (PS4, PS5)
- Dead Island Definitive Edition (PS4)
- Dead Island: Riptide Definitive Edition (PS4)
Os dois últimos da lista, Dead Island Definitive Edition e Dead Island: Riptide Definitive Edition, estão disponíveis apenas para assinantes do PS Plus Deluxe.
+ Veja também a lista dos novos jogos que estão chegando no PS Plus
O que acontece quando um jogo sai do catálogo?
Quando um jogo é removido do catálogo do PS Plus, ele não pode mais ser acessado, mesmo por quem já o tenha adicionado à biblioteca. Por isso, se você deseja experimentar ou revisitar algum dos títulos mencionados, é importante jogar antes da data de remoção.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.