Na nova região de Sumeru em Genshin Impact 3.0 temos diversas cavernas e caminhos subterrâneos. Isso está fazendo com que ocorra problemas com os pontos de teletransporte (teleport waypoints). Entenda o que está havendo!
Segundo o usuário "smaad" no Reddit, está havendo um problema no mapa atual de Genshin em Sumeru. De acordo com o jogador, dois pontos de teletransporte (teleport waypoints) próximos à Montanha Devantaka indicam locais no subsolo como waypoints normais. Como os waypoints são subterrâneos, eles só podem ser acessados através das cavernas e isso está fazendo com que haja confusão entre os jogadores ao acessar a área.
Além dos problemas de visualização de pontos de teletransporte (teleport waypoints), no tópico do Reddit onde é relatado este problema também foi discutido sobre viagens rápidas (fast traveling). Como os waypoints não indicam se estão acima ou abaixo da terra, alguns jogadores acabaram viajando erroneamente para caminhos subterrâneos que interligam as cavernas de Sumeru. Acredita-se que a HoYoverse deva lançar em breve um mapa extra para Sumeru mostrando os sistemas de cavernas e waypoints subterrâneos da região, semelhante ao que foi feito no mapa do Abismo em Liyue.
O "Teyvat Interactive Map" ("Mapa Interativo Teyvat") consegue mostrar os pontos de teletransporte (teleport waypoints) subterrâneos utilizando um símbolo de caverna. Com isso, os jogadores podem identificar mais facilmente quais estão acima ou abaixo do solo. Entretanto, o mapa do jogo não conta com estes indicadores de caverna, ou seja, você deverá utilizar o mapa interativo feito pela HoYoverse enquanto joga.
Lançamento e disponibilidade
Há muitas melhorias que podem ser feitas no mapa de Genshin Impact, mas para aqueles mais dedicados ao jogo, o mapa interativo de Teyvat é mais interessante. A HoYoverse provavelmente irá ouvir o que os fãs estão dizendo sobre o RPG e deverá adicionar não só um novo mapa para a parte subterrânea, mas "pinos" na superfície mostrando onde há ou não waypoints subterrâneos.