A HoYoverse está processando a Discord por permitir o vazamento de informações de Genshin Impact. O RPG de mundo aberto foi lançado em 2020 e devido a sua popularidade, alguns fãs resolveram disponibilizar dados que não tinham sido revelados oficialmente pelo estúdio. Com o passar do tempo, isso se tornou comum, tornando-se algo rotineiro atualmente e, evidentemente, acabou chamando a atenção do desenvolvedor do título, pois prejudica o impacto dos eventos de lançamento de novos conteúdos.
Caso não saiba o que são os vazadores (leakers), trata-se de pessoas que revelam informações antes do anúncio oficial do desenvolvedor de um produto. No caso de Genshin Impact, são revelados dados sobre o que será lançado nas próximas atualizações do aplicativo como, por exemplo, novos personagens, novos eventos, novas armas, novas regiões e mais.
HoYoverse processa Discord devido a vazamentos de Genshin Impact
Segundo o site GameRant, relatos apontam que a Cognosphere, editora da HoYoverse responsável por Genshin Impact, está movendo um processo contra o popular vazador (leaker) Ubatcha. A empresa entrou com um processo de violação de direitos autorais contra Ubatcha e contra o servidor Wangsheng Funeral Parlor (WFP) no Discord. Através deste canal, a Cognosphere espera descobrir quem está por trás do perfil Ubatcha, já que o vazador revela informações através do WFP, violando diariamente os direitos autorais de Genshin Impact.
De acordo com as informações, os advogados da Cognosphere enviaram um pedido ao tribunal para que o Discord revele a identidade da pessoa por trás da conta Ubatcha. Ao longo do tempo, o vazador (leaker) ganhou muitos seguidores nas redes sociais ao compartilhar dados de Genshin Impact, mas, ao que parece, a diversão está prestes a acabar agora.
Meios por onde os vazadores obtém informações
Geralmente os vazadores (leakers) conseguem informações a respeito de Genshin Impact através de pessoas que trabalham no desenvolvimento do jogo de forma direta ou indireta. Há também dados que são vazados com o lançamento das versões beta do título.