O Google acabou deixando uma extensão falsa passar por sua análise, sendo que ficou acessível para download na Chrome Store por um bom período de tempo. Nomeada de Adblock Plus, a ferramenta utilizada esse mesmo termo como nome de desenvolvedor, o que fez enganar ao menos 37 mil pessoas, que acabaram se confundindo com a função oficial.
A conta SwiftOnSecurity no Twitter foi a responsável pela descoberta, que reportou a falha de segurança promovida pelo Google. Após ser comunicada, a gigante das buscas removeu o Adblock Plus falso da sua loja de extensões.

"Google permitiu que 37 mil usuários do Chrome fossem enganados por uma extensão falsa feita por um desenvolvedor fraudulento que clonou um nome popular e pratica spam. Desenvolvedores legítimos precisam se sentar o observar a Google esfregar extensões falsas que roubam seus nomes de boa índole", disse a conta.
De acordo com os responsáveis pela descoberta do falso Adblock Plus da Chrome Store, baixar e instalar o serviço acarretou na aparição de anúncios intrusivos que abriam várias vezes no navegador.
Para quem ficou na dúvida se baixou ou não a falsa extensão, não custa dar uma conferida. Para fazer isso é necessário clicar no menu de três pontos verticais no canto superior direito do Google Chrome, ir em "mais ferramentas" e selecionar "extensões".