Algumas empresas de tecnologia oferecem recompensas para quem encontrar vulnerabilidades em aplicativos ou mesmo sistema. A medida é muito eficaz, já que beneficia quem encontrou e ainda deixa tudo mais confiável.
O Google, na intenção de deixar o Android cada vez mais seguro, além das recompensas para quem encontra problemas no código do próprio sistema operacional, também quer incentivar que os desenvolvedores encontrem falhas em aplicativos.
Na quinta-feira (19), durante o Playtime, programa para desenvolvedores, a companhia lançou o Google Play Security Reward, que irá pagar até US$ 1.000 para quem encontrar vulnerabilidades em aplicativos do Android, além do valor pago pela própria empresa que é responsável pelo aplicativo.
Inicialmente, apenas alguns aplicativos selecionados estão dentro do esquema: Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Snapchat e Tinder. Futuramente, a ideia incluir outros, até que se estenda para todos desenvolvedores que queiram participar do programa.
O Google deixa claro que quer saber da brecha apenas após que ela seja solucionada. Somente assim o hacker poderá pedir o dinheiro.
O programa também está direcionado para aqueles que encontrarem brechas que coloquem a segurança dos aplicativos e também dos seus usuários em risco. Assim sendo, falhas como itens no menu que não funcionam, objetos da interface fora do local, por exemplo, não são de interesse do Google.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.