A Google possui um sistema próprio de rastreamento de dispositivos, funcionalidade benéfica em casos de roubo de smartphones ou em casos em que o próprio usuário perde o telefone. No entanto, antes mesmo do Android contar com essa função nativa, outros aplicativos já traziam este recurso, como é o caso do Cerberus.
Entretanto, para a Google o Cerberus vem fazendo tão bem o seu trabalho que a companhia resolveu notificar o aplicativo.
O aplicativo funciona em segundo plano de forma camuflada, ocultando a sua atividade do usuário, uma estratégia muito positiva uma vez que em casos de roubo, o ladrão não pode ficar sabendo da existência do aplicativo que possibilita encontrar o smartphone.
Sendo assim, a Google considerou o comportamento do app semelhante ao de um software mal intencionado e passou a notificar o aplicativo informando aos desenvolvedores do Cerberus que o app viola as Diretrizes de Comportamento de Malware da Play Store. Além disso, a Gigante deu um prazo de sete dias para que o responsáveis pelo aplicativo se manisfestem.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.