O Google, conforme foi prometido do ano passado, está liberando de modo nativo e oficial o "ad-blocker" do seu próprio navegador. Está marcado para amanhã (15) a atualização que promete "anúncios melhores" e menos invasão de propagandas pop-up, anúncios com contagem regressiva e ainda os mais largos que acabam comprometendo a visibilidade do conteúdo.
O recurso em questão funciona mais como um gerenciador de anúncios do que um bloqueador propriamente dito, já que ele não irá deixar de exibir propagandas em sites, mas sim organizá-las para que não seja invasivo.
O Google mencionou quais os anúncios que serão bloqueados:
- Pop-ups
- Anúncios maiores que 30% da tela
- Vídeos com reprodução automática de video e som
- Anúncios que fixados na rolagem da página
- Anúncios com contagem regressiva
- Banners com animações pulsantes
Através da medida, o Google pretende dificultar a visibilidade de propagandas que possuem o objetivo de fazer com que o usuário perca tempo ao clicar em anúncios que não deseja ver.
A atualização será disponibilizada na quinta-feira (15). Para que ela seja ativada basta contar com a atualização em dia do aplicativo ou navegador no desktop.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.