No ano passado, o Google eliminou mais de 3.200 milhões de "maus anúncios". O número representa quatro vezes mais do em 2015, de acordo com um relatório apresentado pela própria companhia.
No relatório há informação sobre o número de anúncios incorretos que foram desativados no ano passado por más práticas e ainda os sites que acabaram sendo removidos.
Para completar, no relatório é possível ver os detalhes das novas políticas do Google para acabar com incentivos econômicos que "suportam anúncios e sites mal-intencionados e para aqueles que promovem publicidade enganosa e conteúdo inapropriado".
"À medida que emergem novas ameaças, a empresa atualiza a sua política ou projeta novas para proteger os usuários e o ecossistema publicitário", explicou Jessica Stansfield, diretora global de política de produtos no Google.
Para manter todo o ecossistema de publicidade digital do Google seguro, milhares de funcionários trabalham para isso. Em 2017, a empresa bloqueou mais de 12 mil sites.
A empresa ainda suspendeu mais de sete mil contas do Google AdWords que continham "anúncios que pareciam enganar os usuários como se fossem novidades, em comparação com os 1.400 eliminados em 2016". Além disso, no ano passado mais de 130 milhões de anúncios com "atividade maliciosa ou que tentavam enganar e ignorar os processos de revisão de anúncios do Google" também foram removidos da plataforma.
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