A Bloomberg publicou uma matéria dizendo que o Google está trabalhando em uma tecnologia relacionada à blockchain para seu serviço na nuvem. A novidade poderia ser usada para garantir aos clientes a segurança dos dados armazenados na rede de servidores de computadores na nuvem, por exemplo.
A publicação diz ainda que o Google poderá fornecer uma versão da tecnologia para outras empresas rodarem em seus próprios servidores, relataram as fontes que não quiseram se identificar.
O Google, vale mencionar, começou a testar o blockchain em sua nuvem ainda em 2016, por isso, caso estiver mesmo trabalhando nisso, não seria exatamente uma novidade.
A Alphabet, que é detentora do Google, já investiu na Ripple, que já chegou a ser considerada a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo, além disso, adquiriu ou investiu em várias startups com experiência em contabilidade digital. Conforme a Bloomberg, muitos desses negócios nunca foram anunciados.
Um porta-voz do Google disse que "como em muitas novas tecnologias, temos indivíduos em várias equipes que exploram usos potenciais do blockchain, mas ainda é muito cedo para especularmos sobre possíveis usos ou planos".