O Google, como bem sabemos, é o maior site de buscas da empresa. A empresa, bastante conhecida no mundo tecnológico, sempre tenta inovar, trazendo novidades aos seus usuários. Semana passada, por exemplo, a empresa fez uma demonstração do Fuchsia, e ainda a descoberta de uma rede social semelhante ao Instagram.
A novidade da vez está relacionada ao fim das páginas numeradas no resultado das pesquisas, ao menos para a versão mobile.
O recurso em questão já vem sendo testado por um grupo pequeno de usuários, e também foi confirmado por um representante da companhia. Isso tudo representa que a novidade deverá chegar em breve.
Assim, quando os principais resultados se esgotarem, um botão de carregar mais conteúdo irá aparecer na tela, com isso, outras soluções irão aparecer na mesma tela, sem a necessidade de mudar de página. Deste modo, uma página mais dinâmica, como a maioria dos sites de notícias e redes sociais já oferecem para os seus usuários.
Caso a intenção seja mesma oficializada, ao menos em smartphones e tablets, o modo de estender a letra "o" do nome da companhia para páginas clicáveis de resultados irá acabar.
Vale mencionar que em computadores a novidade ainda não começou a ser implantada, e ainda não há qualquer confirmação por parte da companhia que a nova interface irá para os demais dispositivos a não ser os móveis.
A novidade deverá despertar o interesse de anunciantes que utilizam a plataforma Adwords, nos locais em que o Google oferece espaço para marcar aparecerem em seus resultados de modo patrocinado.
Se a mudança for mesmo oficializada, o mais provável é que os anúncios fiquem localizados nas páginas que carregam de acordo com quantas vezes os usuários clicam para ver os resultados extras. No entanto, nada oficial.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.