No geral, quando alguém possui alguma dúvida, seja qual for, procura o Google para encontrar a resposta. Pois bem, além de incontáveis informações sobre os mais variados temas, a empresa que comanda o serviço de buscas mais usado do mundo também possui muitas informações sobre os seus usuários.
Em tempos que o assunto privacidade está sendo muito discutido, principalmente após o escândalo envolvendo o Facebook e a violação de dados os usuários da rede social, muitos usuários perceberam o quanto os seus dados estão vulneráveis na internet.
A notícia da vez, de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, para quem já estava assustando com a ideia do Facebook saber muito sobre você, deve também ficar atento ao Google.
O jornal diz que, assim como a rede social, o Google também reúne informações de seus usuários, hábitos de navegação, entre outros, e tudo isso para criar anúncios direcionados e caros para todos.
Mesmo que alguns usuários optem por não participarem do rastreamento para criação de ads, a empresa reúne dados de todos que utilizam os seus serviços.
O tabloide inglês Daily Mail diz que, conforme uma investigação do jornal, o Google acumulou, no período de duas semanas, um total de 23.731 páginas A4 de informações de apenas um usuário. As páginas, ao serem empilhadas, tiveram mais de dois metros de altura. Em um ano, os dados que o Google captou somaram mais de 570 mil páginas de um mesmo usuário.
Não podemos esquecer que, quem utiliza o Android, ao aceitar os termos do sistema operacional, acabam dando permissão ao Google para criar registros de buscas feitas no aparelho, além de localização e também outros hábitos.
Porém, o que diferencia o Google e o Facebook é a segurança. Mesmo que haja tantos dados salvos de um único usuário, não há qualquer informação de vazamento de dados sobre o material. Deste modo, a segurança está garantida, até então.
E você, já parou para pensar sobre essa captura de dados? Alguma preocupação com isso?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.