O mundo dos videogames conta com três plataformas dominantes, ou seja, Xbox One, Switch e PlayStation 4. Porém, com o sucesso delas, muitas empresas já estão de olho e pretendem embarcar na onda, como o Google. De acordo com rumores recentes, o interesse pelos jogos já vem sendo trabalhado, e está sendo focado em três vertentes.
A primeira delas é a criação de uma plataforma de streaming. A segunda é o desenvolvimento de um hardware específico. Já a terceira é trazer desenvolvedores de jogos. As informações foram repassadas por cinco pessoas relacionadas ao assunto ao site Kotaku.
O Google está tentando entrar no setor desde 2014, quando boatos diziam que a gigante das buscas iria comprar a plataforma de streaming Twitch. Porém, no final, a Amazon acabou fechando acordo com o serviço em uma negociação de 970 milhões de dólares.
A empresa, em 2016, que foi uma startup do Google até 2015, chamada de Niantic, revelou o Pokémon Go, que acabou se tornando uma febre no mundo todo.
A plataforma do Google, inclusive, já teria recebido um nome, no caso, Yet, que iria funcionar de modo semelhante ao GeForce Now. O Google, inclusive, está elaborando pesquisas sobre o interesse nele.
O hardware usado pelo Google, segundo os rumores, deverá ter forte integração com o Yet. Em relação aos valores, ainda é muito cedo para mencionar alguma coisa, porém, pode ser que a empresa opte pelo uso de streaming, sendo assim, o valor final do produto pode ser que não seja tão alto.
Vale mencionar que, em janeiro deste ano, o Google contratou Phil Harrison, nome forte no mundo dos jogos. Ele já passou pela Sony e também pela Microsoft com cargos relacionados ao PlayStation e Xbox.
Agora, nos resta apenas aguardar e ver o que o Google está preparando para o seu público.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.