De acordo com informações do The Wall Street Journal, O Google, com a finalidade de impulsionar a indústria automobilística, em uma parceria com a Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance, passará a usar o sistema operacional Android para a exibição de mídia, sendo que irá acabar sendo comercializada para milhares de automóveis.
A Aliança optou pelo Google para fortalecer o seu sistema operacional para o seu sistema de infoentretenimento de última geração. No ano passado, a Aliança foi responsável pela venda de 10,6 milhões de veículos no mundo.
O novo sistema deve estrear em 2021, proporcionado aos motoristas uma melhor integração dos mapas do Google, lojas de aplicativos e assistente de voz.
Cada vez mais os motoristas buscam uma conexão com os seus veículos. Porém, alguns sistemas de carros acabam sendo complicados demais e ainda propensos a falhas, disseram analistas do setor.
Os executivos da Aliança informaram que muitos dos seus clientes estão dispostos a usarem aplicativos do Google. O grupo também está bastante confiante com a parceria. "A confiança foi construída nos últimos anos", disse Kal Mos, vice-presidente de veículos conectados da Aliança.
"No futuro, o Google Assistant, que emprega a tecnologia de inteligência artificial da Google, pode se tornar a principal forma pela qual clientes interagem com os seus veículos, sem usar as mãos", disse Kal Mos.
O maior interesse do Vale do Silício no setor automobilístico tem deixado as fabricantes de automóveis preocupadas, muito se deve ao projeto de carro autônomo do Google, que evoluiu para um negócio individual, a Waymo, e tem como objetivo começar a transportar passageiros de modo comercial ainda neste ano.
Fonte: The Wall Street Journal