O Google está aumentando a sua presença na cidade de Nova York em um investimento recente de US$ 1 bilhão, com um novo campus do Google Hudson Square, que está previsto para abrir em 2020. Os novos escritórios ficarão localizados na 315 e 345 Street, uma carta de intenção assinada em 550 Washington Street.
"Com esses investimentos mais recentes no Google Chelsea e no Google Hudson Square, teremos a capacidade de mais do que dobrar o número de Googlers em Nova York nos próximos 10 anos. Nosso investimento em Nova York é uma grande parte do nosso compromisso de crescer e investir em instalações, escritórios e empregos nos EUA", disse a empresa através de comunicado.
A gigante das buscas é a mais recente empresa de tecnologia a anunciar uma expansão de tal porte, logo após o novo campus da Apple em Austin e ainda os polêmicos campus da Amazon HQ2 planejados para Long Island City, Queens e Arlington, na Virgínia.
Desde que foi anunciado, o processo da HQ2 da Amazon gerou polêmica, tudo isso devido a quase US$ 1 trilhão envolvido na cidade que oferecer os melhores incentivos para o novo campus. O Google, porém, está tendo uma abordagem diferente.
O Google, segundo o The Wall Street Journal não está em busca de nenhum incentivo de Nova York em troca de sua presença na cidade. Mas, pode ser que a cidade ofereça alguma vantagem para a companhia, como a isenção de impostos ou mesmo outra coisa.
Os detalhes dos negócios não são públicos por enquanto. No primeiro trimestre de janeiro a expectativa é que novos detalhes apareçam sobre o investimento. Vamos aguardar.
Fonte: The Wall Street Journal
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.