Nada mais chato que navegar em um site e na hora de clicar para voltar, permanece no mesmo local. A boa notícia em relação a isso é que o Google está ciente do problema e irá focar ainda mais em resolver a situação. Os sites que possuem foco excessivo em propaganda, que inserem anúncios dentro do histórico de navegação dos usuários, estão na mira do Google.
A gigante do mundo tecnológico estaria testando alternativas para o Chrome que, caso implantadas, irão impedir que tais páginas façam uso da técnica chamada como "manipulação de histórico".

No geral, essas páginas, assim que acessadas, inserem dentro do seu histórico de navegação uma peça em HTML de algum produto anunciado. A razão para isso é que, ao tentar sair da página pela opção "Voltar", ao invés de retornar a alguma página anterior, acaba sendo direcionado a um anúncio.
Para tentar minimizar a prática, o Google pretende inserir um código dentro do Chrome que irá monitorar o histórico, buscando inserções indevidas feitas através de páginas visitadas, e assim, bloqueando a ação.
O processo em questão acontece em três passos: Primeiro, o Chrome identifica a inserção indevida no histórico do usuário, e faz a marcação. A marcação é levada ao Google para análise. Por fim, constatando mau uso, o Chrome pula a inserção de histórico sempre que fora ativada a função de "Voltar" ou "Avançar".
Não temos informações de quando o recurso será implementado.
Fonte: 9to5Google