O recurso de mensagens do Google Maps foi anunciado de modo oficial em novembro do ano passado. Agora, o recurso começou a ser disponibilizado para diversos usuários do mundo todo, incluindo o Brasil. A novidade em questão irá servir como um canal de comunicação mais prático entre os usuários do aplicativo e os estabelecimentos comerciais.
A ideia principal é que os usuários possam tirar dúvidas sobre o horário de funcionamento de serviços de atendimento ao consumidor, e tudo diretamente do Google Maps. O recurso é interessante já que nem sempre é fácil falar ao telefone com algum funcionário de uma grande loja para sanar alguma dúvida.
As lojas, restaurantes e outros negócios, para conseguirem conversar com os clientes através do Maps, terão que contar com um Business Profile no Google. No celular será necessário usar a versão mais recente do Google Meu Negócio para conseguir o feito.
Por enquanto, como o recurso não foi promovido pelo Google, ainda é bastante difícil encontrar algum estabelecimento com a novidade ativada no Maps. A empresa deve estar em um processo de implementação da novidade e deverá demorar alguns dias até os comerciantes comecem a usar o sistema de fato.
Mesmo assim, trata-se de uma alternativa eficiente e bastante interessante. Tudo isso mostra ainda que o Google Maps está ainda mais completo e que tenta unir ainda mais usuários e estabelecimentos comerciais.
Fonte: 4gnews