O Google Chrome lançou uma opção interessante na versão 73. Agora, os usuários podem definir o DuckDuckGo como buscador padrão diretamente nas opções de personalização do navegador Chrome. Vale mencionar que o buscador é focado em privacidade e não rastreia os usuários.
Deste modo, após atualizar o navegador para a mais recente versão, será possível ir até as configurações e usar o DuckDuckGo como buscador padrão. Antes, as opções eram o Google, em seguida o Bing e Yahoo!.
A nova opção de busca não é muito conhecida entre a maioria dos usuários, mas em outubro do ano passado, mais de 30 milhões de buscas estavam sendo feitas por dia. O DuckDuckGo é um dos poucos buscadores que não possui propósito comercial e mesmo assim consegue competir com alguns dos grandes navegadores.

O Google, através de um comunicado ao CNET, não mencionou o DuckDuckGo diretamente, mas disse que houve adições em seu navegador nas opções de busca. "Começando com o Chrome 73, nós atualizamos a lista de motores de busca padrão disponíveis no Chrome. A nova lista é baseada em popularidade de motores de busca em diferentes regiões", disse um porta-voz da Google.
O DuckDuck está disponível no Chrome em mais de 60 países, incluindo o Brasil.
Para definir o DuckDuckGo como mecanismo de busca padrão é necessário Ir em Configurações, em seguida, encontrar "subtítulo de pesquisa". Clique na caixa ao lado de "mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços" e selecione DuckDuckGo na lista.
Fonte: DigitalTrends