O Google confirmou que está trabalhando em novos laptops e tablets através de sua divisão Pixelbook. Tudo teve início durante a conferência Cloud Next 2019, que a empresa realizou na terça-feira (09 de abril). Na ocasião, a empresa deu a entender que novos hardwares seriam lançados, focado em usuários que estivessem sempre em movimento.
A companhia não ofereceu detalhes sobre o tipo de produto, bem como as configurações ou mesmo uma data prevista de lançamento.
"Achamos que existem algumas coisas específicas que podemos fazer de forma diferenciada que o Pixelbook e Pixel Slate não podem, e elas vão realmente nos ajudar a dar a eles [trabalhadores itinerantes] o que eles de fato procuram enquanto trabalham nessa nova era de computação na nuvem", disse o chefe da equipe de gestão de produtos da divisão Pixelbook, Steve Jacobs.
Vale mencionar que o perfil de Jacobs no LinkedIn mostra que ele lidera três categorias diferentes dentro do grupo Core Technology do Google: "Pixelbook", "Pixel Slate" e o tentadorente "Emerging".
Os novos produtos chegam em uma linha chamada "Google Hardware For Business", mas sem maiores especificações.
O que se sabe até então é que o desenvolvimento do Fuchsia OS, sistema operacional que vem sendo trabalhado pela companhia, deve ser o substituto do Android e do Chrome OS. Este trabalho está sendo realizado de modo silencioso e o Google diz apenas que trata-se apenas de projetos experimentais.
Fonte: The Verge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.