A aba de notícias do Google nas pesquisas em desktops vai ganhar um novo visual. Segundo a empresa, o foco agora são os títulos e nomes dos autores, algo similar ao Google Notícias.
O anúncio foi feito pela gigante por meio de um tweet em sua conta oficial nesta quinta-feira (11). Na publicação, a empresa alega que "o novo design faz com que os nomes dos editores fiquem mais claros e os artigos mais organizados para te ajudar a encontras as notícias que você precisa".
A versão antiga dava as notícias em forma de lista - agora, estas vão aparecer em caixas. A mudança pode parecer pequena visualmente, mas para a Google é um grande avanço. Isso porque notícias não pareciam ser o foco da empresa, mesmo com a proliferação de fake news cada vez maiores.
Talvez em uma tentativa de mostrar aos seus clientes de que sim, a Google se importa com notícias verídicas e fontes confiáveis, a empresa esteja investindo em uma série de ferramentas para melhorar este serviço.
Além da atualização da aba em questão, a Google também tem feito parcerias com portais de notícias norte-americanos, tem criado ferramentas para facilitar a assinatura paga a esses portais, além de criar alguns recursos para combater as fake news, utilizando inclusive IA para isso.
A Google não informou quando exatamente a aba de notícias terá seu novo visual. Pelo que tudo indica, essa atualização deve ocorrer ao longo das próximas semanas, mas não há uma data específica.
Fonte: the verge