Nos últimos dias, diversas manifestações estão ocorrendo nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd, um homem negro de Minneapolis que foi asfixiado por um policial branco. O caso ganhou notoriedade nas mídias e redes sociais devido as acusações de racismo, com o policial sendo acusado de homicídio. Isso naturalmente gerou uma grande revolta na população.
Respeitando o momento de luto e também para proteger os participantes da conferência, dado que um evento como esse seria bastante visado pelos manifestantes, o Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta. A informação foi compartilhada pela conta oficial do Android Developers no Twitter.
We are excited to tell you more about Android 11, but now is not the time to celebrate. We are postponing the June 3rd event and beta release. We'll be back with more on Android 11, soon.
— Android Developers (@AndroidDev) May 30, 2020
"Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve", diz a publicação.
Lembrando que essa já é a segunda vez que o Google precisou alterar seu cronograma. No início do ano, a empresa teve que cancelar o evento "Google I/O" devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos quando a beta do Android 11 será apresentada. Com relação a versão estável, espera-se que a liberação aconteça entre os meses de agosto e outubro.
O novo SO móvel do Google está repleto de novidades interessantes, como ajustes visuais na interface e melhorias de privacidade e segurança, por exemplo. Se você quiser saber todos os recursos implementados pela empresa, pelo menos na prévia para desenvolvedores, confira nossa matéria onde listamos o que mudou.