O aplicativo "Google" para Android e iOS é usado por mais de 800 milhões de pessoas a cada mês. O Web Stories, chamado agora por muitos de Carrossel de Histórias, foi disponibilizado nos Estados Unidos e Índia e agora também está disponível no Brasil.
O Web Stories aparece agora logo ao abrir o Google Discover, na parte superior do aplicativo, ajudando você a encontrar os melhores conteúdos visuais dentro da internet, com base em seus interesses. E, claro, existe um planejamento de expansão das Web Stories para outros países em breve.
Navegar no Carrossel de Histórias é simples. Ao tocar em uma história, você entra em uma experiência em tela inteira, tornando o conteúdo mais envolvente. Toque para avançar para a próxima página ou deslize para a próxima história, basicamente da mesma maneira que fazemos no Facebook e Instagram.
Além do Discover, o Google está exibindo as Web Stories nos resultados da Pesquisa do Google em todo o mundo em dispositivos móveis.
Feito para a Web
Para criadores e editores, as Web Stories trazem mais flexibilidade na criação, assim como qualquer outro conteúdo dos sites. As Web Stories trazem dados como monetização, hospedagem, compartilhamento e adição de links às histórias, tornando o conteúdo mais interativo.
Além disso, a web oferece um dos maiores públicos para os criadores, com os editores já vendo bons resultados, conforme mostrado no mostruário stories.google. E como as Web Stories são apenas uma extensão de um site, alguns dos primeiros usuários das Web Stories estão exibindo suas histórias em sua página inicial, canais sociais, boletins informativos e muito mais.
Para ajudar a alavancar o ecossistema do Web Stories, o Google vem trabalhando com um grupo diversificado de editores e ferramentas de criação nos EUA, Índia e também no Brasil este ano para colaborar no produto e desenvolver seus recursos.