Nesta terça-feira (03), a Google anunciou a atualização dos dispositivos da linha Pixel para o novo patch de segurança do mês de novembro. O update visa corrigir brechas do sistema e solucionar problemas de execução de apps ou bugs encontrados na versão anterior do software.
Relatado pelos usuários do modelo, a Google atentou-se em corrigir algumas falhas referentes a exclusão sem permissão de playlists no YouTube Music ou a tela, que em certos casos acendia mesmo após o bloqueio do aparelho. A UI do sistema também recebeu correções, principalmente no quesito navegabilidade em aplicativos no modo tela cheia, em que os botões de navegação desapareciam. O update será feito via OTA.
Bugs e seus respectivos modelos
O Pixel 5, mais recente carro-chefe da Google, também apresentou problemas de software, mas que segundo a fabricante foram consertados na atualização deste mês. Nesses dispositivos ocorria a falta de sincronização entre às chamadas telefônicas e o aplicativo Android Auto, recurso desenvolvido para motoristas.
Leia também:
Além disso, o smartphone bloqueava chamadas de contatos marcados com estrela durante o modo DND (do not disturb) ou "não perturbe", em português. Veja os aparelhos que receberam o update:
- Pixel 5;
- Pixel 4a (5G);
- Pixel 4 (XL);
- Pixel 3 (XL);
- 3a (XL).
Samsung anuncia update para o Galaxy A50
Além da Google, a Samsung também disponibilizou para seus smartphones O patch de segurança recente. O recurso chega para o Galaxy A50 e não traz grandes modificações ou novidades, atualizando apenas o nível de segurança do sistema operacional.
Da mesma forma que na linha Pixel, a atualização será feita via OTA e chega com a série "A505FNXXS5BTJ4". O recebimento do novo pacote de segurança será feito de forma gradual.
Fonte: GSM Arena.