Os entusiastas de smartphone estão sempre querendo mais. Quando um novo smartphone é lançado, eles buscam as melhorias mais minuciosas para dar-lhes um motivo para atualizar trocar de smartphone.
Alguns fabricantes como o Google e a Motorola listam certos aplicativos de sistema na Google Play Store, tornando mais rápido e fácil atualizar determinados recursos, entregando as novidades para dispositivos mais antigos.
De acordo com um tweet de Kevin Peralta (@KaKito_24), baixando a aplicação Google Camera a partir da Google Play Store, será instalada em seu smartphone a versão 8.1 .008.341125824.
E parece que isso trará para os donos do Google Pixel 4 e Pixel 4 XL o novo recurso Cinematic Pan presente no Google Pixel 5 para gravações em panorâmicas com velocidade reduzida que parecem mais suaves na reprodução.
Google Camera just updated for me via Play Store version 8.1.008.341125824
— Kelvin Peralta (@KaKito_24) November 12, 2020
On Pixel 4 XL. Looks like UI Revamp.@AndroidPolice @AndroidAuth @xdadevelopers @ArtemR @derekmross @verge pic.twitter.com/T0J7jKoFkB
Se você possui um smartphone Google Pixel, é possível que você já tenha o aplicativo Google Camera versão 8.1 instalado em seu Pixel 2 ou superior, uma vez que o Google também está lançando a atualização por conta própria.
Google Câmera atualizada
Outros novos recursos incluem atalhos para zoom e uma redução no ruído de fundo que faz parte do recurso "Zoom de áudio". Este último aprimora o som quando você aumenta o zoom em um objeto e também reduz o ruído de fundo ao gravar um vídeo.
Para verificar a versão do aplicativo Google Camera que você possui em seu Google Pixel, vá para Configurações > Aplicativos e notificações > Ver todos os aplicativos > Câmera > Avançado e role até a parte inferior onde o número da versão aparecerá.
Se não houver versão 8.1 ou superior, acesse a Google Play Store busque pela Google Camera para atualizar seu aplicativo de câmera.
GCam para os íntimos!
Claro que não podemos deixar de mencionar que com a versão mais atual chegando para os demais modelos da linha Pixel da Google. Logo chegarão versões estáveis da GCam com os novos recursos para todos os smartphones que, pelo menos, tenham processador Snapdragon superiores ao 665 (para uma melhor experiência).
Inclusive já foi noticiado aqui versão 8.0 da Gcam, mas existem alguns bugs que vem sendo corrigidos quase que diariamente. Definitivamente a vida de quem se dedica a modificar e adaptar aplicativos exclusivos, nunca foi tão difícil quanto é agora com a GCam no mercado. Afinal já existem usuários que quando vão comprar um smartphone já pesquisam antes se o mesmo aceita a Google Câmera modificada.