Anunciado em julho de 2020, o selo de conta verificada para e-mails do Gmail finalmente será implementado nas próximas semanas. A informação foi dada pela própria Google no início desta semana, onde foi dito que a funcionalidade é ativada pelos Indicadores de Marca para Identificação de Mensagem (Brand Indicators for Message Identification ou BIMI).
A novidade mencionada acima consiste em utilizar uma logo no e-mail da organização ao lado do e-mail que chegou na caixa de entrada do usuário. Isso irá ajudar a diminuir a probabilidade de você abrir um e-mail que tenta se passar por outra pessoa ou empresa.
Como irá funcionar?
A intenção de usar logos autenticados é para que o usuário saiba quando um e-mail é realmente legítimo, que é de propriedade da empresa ou indivíduo que afirma ser. É uma função um tanto quanto útil quando se trata de e-mails, pois há muitos golpes que se utilizam dessa dúvida sobre a veracidade do que está sendo passado na mensagem.
Segundo a Google, o sistema de autenticação funcionará da seguinte forma:
"As organizações que autenticam seus e-mails usando Sender Policy Framework (SPF) ou Domain Keys Identified Mail (DKIM) e implantam DMARC podem fornecer seus logotipos de marca comercial validados ao Google por meio de um Certificado de Marca Verificada (VMC). O BIMI aproveita as autoridades de verificação de marca, como as autoridades de certificação, para verificar a propriedade do logotipo e fornecer prova de verificação em um VMC. Assim que esses e-mails autenticados passarem por nossas outras verificações anti-abuso, o Gmail começará a exibir o logotipo no slot de avatar existente."
Lançamento e disponibilidade
Os símbolos que mostrarão se uma conta é confiável ou não começarão a aparecer nas próximas semanas no Gmail. De acordo com as informações divulgadas, os usuários do Gmail não precisarão fazer nada para visualizar os logos autenticados de empresas.
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