Silenciosamente o Google começou a disponibilizar a atualização para a primeira geração de Nest Hub para trazer o seu novo sistema operacional (SO) Fushia. Após anos de desenvolvimento, o SO finalmente será utilizado pelo público geral. O software não utiliza com base o Linux e som um microkernel chamado Zircon.
Em maio deste ano o Google chegou a disponibilizar o Fushia para um pequeno grupo de usuários. A informação havia sido relatada pelo site 9to5Google e agora o Google confirmou para a equipe de redação que uma nova atualização para o Nest Hub começará a ser disponibilizada para todos.
É provável que você esteja imaginando que por ser um sistema operacional completamente novo, o usuário irá notar de cara a mudança. Porém o Google diz que tem como objetivo tornar a experiência de uso o mais idêntica possível. A única forma de confirmar que o seu Nest Hub possui o Fushia é verificando as informações na seção "Sobre o dispositivo" no menu de configurações, porém infelizmente o sistema operacional não é mencionado pelo nome.
Atualização do Nest Hub não é tão empolgante como se esperava que seria
Como você percebeu, a primeira atualização que traz aos usuários do Nest Hub o Fushia não será tão empolgante quanto se pensava. Porém, não há como negar que é impressionante que o Google tenha conseguido substituir praticamente de maneira perfeita o software principal de um produto popular que a grande maioria das pessoas não irá perceber a mudança.
Você ou algum conhecido possui o Nest Hub? Não deixe de compartilhar nas redes sociais e ajude as pessoas a atualizarem seus dispositivos!