Recentemente, vários sites e notícias espalharam informações incorretas sobre o fim do Google Fotos e a possibilidade de todas as suas fotos serem excluídas em julho. No entanto, essa informação é falsa e vamos esclarecer a verdade por trás desses rumores.
O que realmente vai acontecer em 19 de julho é o fim do Arquivo de Álbuns do Google TakeOut, um serviço que faz parte do Takeout e permite aos usuários baixar seus conteúdos de mídia armazenados no Blogger, Google Fotos, Hangouts e fotos de perfil do Google. Cabe lembrar que o Takeout continuará funcionando após essa data, mas sem o Arquivo de Álbuns.
Se você estiver usando uma conta do Google Workspace, vale destacar que o administrador da sua organização controla quem usa o Google Takeout. Para baixar o conteúdo dessas plataformas usando o Takeout antes da data limite, acesse a página dedicada a isso.
Após 19 de julho, o Gerenciador de Arquivos do Google TakeOut não será mais a melhor maneira de acessar e gerenciar seu conteúdo. Em vez disso, o Google recomenda os seguintes links:
- Blogger: acesse e gerencie seu conteúdo de imagem;
- Conta do Google: acesse e gerencie suas fotos de perfil antigas e atuais;
- Google Fotos: acesse e gerencie seus álbuns de fotos;
- Hangouts: faça o download dos seus anexos do Hangouts com o Takeout.
É importante ressaltar que o Google Fotos não será descontinuado e não há motivo para se preocupar com a possível exclusão de suas fotos. Além disso, o Hangouts foi atualizado para o Google Chat, o que significa que alguns dos seus anexos do Hangouts podem estar disponíveis no Chat.
Portanto, não caia em informações erradas e alarmistas sobre o fim do Google Fotos. O serviço continuará operando normalmente após 19 de julho, e a única mudança será o encerramento do Arquivo de Álbuns do Google TakeOut.
Via Canaltech