O motivo da perda de arquivos no Google Drive foi descoberto e explicado. Segundo o Google, o problema está relacionado especificamente ao aplicativo do Google Drive para desktop (PC). A empresa diz que fará atualizações assim que mais informações estiverem disponíveis e dá conselhos do que fazer até lá. Confira todos os detalhes agora!
Qual era o problema?
Um funcionário do Google respondeu à reclamação de um usuário do Google Drive na página de suporte. No relato sobre o problema, a pessoa diz que seus arquivos desapareceram repentinamente no Google Drive, voltando ao estado que estava em maio de 2023.
De acordo com "Saitej", o aplicativo Google Drive (v84.0.0.0 - 84.0.4.0) para desktop (PC) está com problemas de sincronização. Enquanto o bug não é resolvido, ele aconselhou aos usuários afetados que sigam as seguintes instruções:
- Não clique em "Desconectar conta" no Drive para desktop (PC)
- Não exclua ou mova a seguinte pasta de dados do Google Drive:
- No Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS
- No macOS: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
Opcional: se você tiver espaço no HDD ou SSD, é recomendado fazer uma cópia da pasta de dados do Google Drive que foi indicada acima.
Sobre o Google Drive para desktop
Para utilizar o aplicativo do Google Drive para desktop (Computador, PC), basta ter uma conta do Google, acessar esta página do Google e clicar em "fazer o download para Windows" ou "fazer o download para Mac". Em seguida, em seu computador, abra o arquivo "GoogleDriveSetup.exe" (Windows) ou o arquivo "GoogleDrive.dmg" (Mac) e siga as instruções exibidas na tela.
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