Em 2019, o Google decidiu sair do mercado de tablets, mas voltou atrás da decisão em 2023 com o lançamento do Pixel Tablet. No entanto, informações apontam que a empresa desistiu novamente desses dispositivos, já que o projeto do Pixel Tablet 3 foi supostamente cancelado. Felizmente, o modelo de segunda geração ainda deve ser lançado.
Pixel Tablet 3 é cancelado
Segundo um novo relatório, supostamente vindo de "várias fontes da indústria próximas ao projeto", o Google decidiu cancelar o desenvolvimento do Pixel Tablet 3, codinome interno Kiyomi.
A decisão foi tomada na semana passada, quando todas as equipes envolvidas descobriram sobre o cancelamento. Os funcionários da empresa que estavam trabalhando no dispositivo foram realocados para outros projetos.
A mudança de estratégia indica claramente que o Google não vê o mercado de tablets como viável, talvez após analisar o desempenho do Pixel Tablet e, naturalmente, perceber que a Apple domina o setor com folga. No segundo trimestre deste ano, a gigante de Cupertino registrou 37% de participação, valor muito superior ao da Samsung, que vem em segundo com 20%.
Isso significa que o Pixel Tablet 2 deve ser o último tablet do Google, pelo menos por enquanto. A boa notícia é que ele pode ter um case de teclado, diferente do seu antecessor, mas não está claro se o acessório será fornecido na caixa ou vendido separadamente.
As câmeras e o processador do dispositivo também devem ser atualizados, mas o design não sofrerá muitas alterações. Quanto a data de lançamento, ainda não há nenhuma informação, já que existem pouquíssimos detalhes sobre o produto.