As notícias que a AMD vem ganhando grande espaço no mercado de computadores estão cada vez mais comuns, e dados da empresa sobre sua receita trimestral acabam de confirmar os grandes passos que a empresa tem dando nos últimos meses.
Além de ter uma receita 50% maior no último trimestre se comparado ao anterior, a empresa bateu seu recorde de receita anual em 2019, chegando a marca dos 6.73 bilhões de dólares e consolidando a sua concorrência dentro do mercado, especialmente quando se trata do mercado de pessoas físicas.
Quando se trata de números, além dos 6.73bi recorde do ano passado, a receita trimestral alcançou a marca de 2.13bi, o que representa cerca de 30% da renda total da marca no ano inteiro e sem dúvidas fez os economistas e líderes financeiros ficarem muito felizes.
Os dados foram passados durante a conferência econômica da empresa, onde alguns detalhes sobre os próximos planos da empresa também foram repassados para o público pela CEO Lisa Su, confirmando que a arquitetura RDNA receberá um "refresh" e que uma nova linha de produtos utilizando a nova arquitetura deve dar as caras ainda em 2020.
Essa arquitetura é utilizada em suas GPUs e foi lançada no ano passado, sendo utilizada nas novas placas de vídeo da série RX 5*** que atualmente conta com 5 modelos para desktop: RX 5500 XT, RX 5600, RX 5600 XT, RX 5700 e RX5700 XT. A esperança de muitos é que a AMD lance modelos RX 5800 e 5900 para competir com as topos de linha RTX da Nvidia, que domina o mercado high-end já há algum tempo.