Durante o evento virtual da IFA 2020, a Sennheiser anunciou um novo microfone para câmeras, o MKE 200. Este acessório foi projetado pensando no público criador de conteúdo como vloggers, youtubers, streamers, palestrantes, entre outros. Nestes tempos de pandemia, onde há muitas live streams (transmissões ao vivo), o novo microfone da fabricante alemã de equipamentos de áudio torna-se um item essencial, confira abaixo mais detalhes.
O Sennheiser MKE 200 é um microfone sem energia, ou seja, não é necessário baterias para que ele funcione, o que facilita a vida do usuário. Além disto, ele pode ser utilizado tanto em câmeras DSLR quanto em smartphones utilizando o suporte adequado, proporcionando muito mais qualidade, por exemplo, aos stories do Instagram ou aos vídeos ao vivo no YouTube.
Design compacto e prático
Normalmente os microfones possuem um design do tipo "espingarda" (shotgun-style), mas o MKE 200 não, ele possui um design compacto com apenas 69mm de comprimento. O novo microfone da Sennheiser se conecta diretamente na sapada (hot shoe) da câmera, pois ao invés de utilizar-se de uma estrutura de encaixe antichoque, ele possui internamente sua estrutura antichoque que envolve o microfone em uma capsula a prova de ventos.
Duplamente a prova de ventos
Embora o Sennheiser MKE200 já possua uma estrutura metalica a prova de ventos, ele tambem vem com um pára-brisa peludo (furry windshield) para se realizar filmagens ao ar livre. Além disto, o microfone conta com cabos (TRS para TRRS) rosqueados para travá-los com segurança.
Disponibilidade e lançamento
O Sennheiser MKE 200 já está disponível para pré-venda, porém não se sabe exatamente a data em que ele será enviado. O microfone será lançado no mercado pelo valor de US$99,95.