Hoje foram liberadores os benchmarks de terceiros para os novos processadores Ryzen da geração 5000 e podemos dizer com convicção que eles simplesmente destruiram todos modelos anteriores que viram pela frente, e isso também inclui a sua competição.
Vários reviewers já liberaram suas análises em vídeo e em texto, alguns YouTubers em destaque são o Hardware Unboxed (Austrália), Linus Tech Tips (Canadá), Hardware Canucks (Canadá) e Gamers Nexus (Estados Unidos).
Benchmarks Ryzen 9 5950X
Mas sem mais delongas, vamos então apresentar os números que foram vistos pelos jornalistas que receberam os produtos adiantados da AMD, antes de comentar sobre iremos primeramente mostrar a performance dos mesmos.
Todos benchmarks retirados do Hardware Unboxed, dêem uma passada no canal deles!
Como é possível ver, não foram poucos os testes onde o Ryzen 9 5950X simplesmente destruiu a competição, agora também liderando - por uma enorme margem - o teste de performance de núcleo único do Cinebench R20, um dos benchmarks mais populares e úteis do mercado. Este também é o primeiro processador dedicado ao mercado comum que ultrapassa a barreira dos 10 mil pontos no teste com todos os núcleos (isso sem contar Overclocking).
Mas não foi só no Cinebench ou em aplicativos de renderização que ele se sobressai, em muitos jogos o Ryzen 9 5950X também dominou a concorrência, mostrando maior performance de até 10% em jogos com Death Stranding em Full HD, enquanto que em outros títulos o processador encostou na Intel que mantia a liderança suprema em jogos.
Sem sombra de dúvidas a AMD acertou em cheio com este chip, com performance excelente em basicamente todos os aspectos e preço que deve forçar a Intel a mudar sua estratégia, seja de produtos ou de preço.
O processador deve aparecer no mercado - com enorme demanda - nos próximos dias e preços devem variar entre U$$ 700 a U$$ 800, já aqui no Brasil esperamos ver preços acima dos R$ 4000, pelo menos no lançamento.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.