Desde o ano de 2005 que a Apple tinha uma grande parceria com a Intel. Porém, agora as coisas estão começando a mudar e a "maçã" tem agora um processador próprio. O chip M1 foi muito elogiado por seu desempenho e eficiência e claro que isso não ficaria por isto mesmo. A Intel recentemente zombou dos usuários que utilizam MacBooks com processadores Apple Silicon.
A nova propaganda dos processadores dos processadores Intel está acontecendo na rede social Twitter. Nos tweets é dito que há certas tarefas podem apenas serem realizadas através de PCs com Windows. Em um dos anúncios a Intel diz que "apenas um PC oferece modo tablet, tela sensível ao toque e recursos de caneta em um único dispositivo", algo parecido com o que a Microsoft faz com seus anúncios do Surface.
Outro anúncio da campanha feita pela especialista em processadores diz que os Macs não são máquinas ideais para engenheiros e jogos, pois o Windows possui uma lista muito mais ampla de programas e games do que o macOS. Nesta postagem a Intel diz que "se você pode abrir o Rocket League, você não está em um Mac", pois o título foi descontinuado para o macOS em 2020.
Até vídeo a Intel quis fazer para a campanha
Além dos tweets, a campanha da Intel também conta com um vídeo pago do YouTuber Jon Rettinger. Durante o vídeo, Jon conta quais são as vantagens de um notebook normal ao invés de um MacBook M1 como, por exemplo, portas USB, touchscreen, suporte para eGPU e a possibilidade de trabalhar com dois monitores externos.
O que achou desta jogada de marketing da Intel? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!