A Audio Technica Brasil acaba de anunciar o AT2020USB-X, um microfone USB condensador cardióide voltado para criadores de conteúdo, streamers e podcasters, podendo atender também a músicos que procuram por mais praticidade. Diferente da versão XLR do AT2020, o AT2020USB-X conta com um ADC interno, para converter o sinal analógico para digital, com resolução de 24 bits/96Khz, além de um amplificador para amplificar o sinal analógico.
O AT2020USB-X é uma solução mais prática para quem não quer gastar tanto, pois não precisa de utilizar uma interface de áudio. Entretanto, por ser uma solução integrada, é algo limitado para quem quer extrair tudo o que o microfone é capaz de oferecer.
AT2020USB-X: O que há de novo?
Um dos principais destaques do AT2020USB-X é seu botão touch para mutar de forma rápida o áudio do microfone. Há também uma luz LED dentro da grade que muda de cor de acordo com o estado do microfone (ligado ou silenciado). Além disso, o produto conta com um suporte de mesa para aqueles que não tem um braço articulado para instalação.
Nesta versão do AT2020, há uma saída para fone de ouvido e um knob para controle de volume para que o usuário monitore o áudio que está sendo captado pelo microfone. Entretanto, tenha em mente que dependendo do headphone que você utilizar, a potência de saída do AT2020USB-X pode não ser o suficiente, sendo necessário comprar um DAC/amp USB à parte.
O que vem na caixa?
Junto com o microfone AT2020USB-X, quem comprar o produto irá receber um adaptador rosqueado de 3/8″-16 a 5/8″-27, um suporte de mesa, um cabo USB-C para USB-A de 2,0 m (6,6′) e um adaptador USB-A para USB-C.
Lançamento e disponibilidade
O microfone USB condensador cardióide Audio Technica AT2020USB-X foi lançado no dia 17 de agosto de 2022 por US$ 149. Ainda não se sabe quando ele estará à venda no Brasil e qual será o valor cobrado pelo modelo.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.